Oráculo de Tecnologías Transfeministas

esta pieza llamada “Oráculo de Tecnologías Transfeministas”, fue creada por , en el año del milenio pasado para tratar antifeminismo, colonialismo, discurso de odio, exclusión tecnológica, extractivismo, heteronormatividad, invasión de privacidad, lesbofobia, racismo, transfobia etc, practicas comun en el distante siglo XXI

oraculo-de-tecnologias-transfeministas
  • valores-transfeministas-coding-rights

O Oráculo de Tecnologías Transfeministas é um jogo de carta desenhado para nos ajudar a coletivamente visualizar e compartilhar idéias de tecnologias transfeministas do futuro.

Através da histórias, seres humanos utilizam uma ampla variedade de procedimento adivinhatórios, por exemplo, cartas de tarô, como tecnologias para entender o presente e remodelar o futuro. Agora, a sabedoria do Oráculo, baseado em valores transfeministas, irá nos ajudar a prever e co-desenhar um futuro onde tecnologias são desenhadas por pessoas que frequentemente são excluídas ou até mesmo alvejadas das tecnologias.

O projeto foi desenvolvido por Joana Varon, Sasha Costanza-Chock e Clarote, em uma parceria da Coding Rights com MIT Co-design studio e a Design Justice Network, inspirado por oficinas de escritura feminista especulativa da cooptecnique e metodologias de co-design.